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PENDÊNCIA INCORRETA NA NOTA DO CLIENTE.

 
  • Nessa primeira situação o cliente acabou de solicitar um serviço, uma O.S. no valor de R$ 4,00 e deixou para pagar na entrega.
  • Antes de emitir essa O.S. ele possuía zero de saldo pendente.
  • Logo a situação dela ficará como À Pagar, significando que ele já deve R$ 4,00 para a lavanderia.

 

  • Já nesta outra situação ele possuía um saldo pendente de R$ 120,00 e solicitou uma O.S. igual á anterior.
  • Vamos supor que na nossa convicção essa pendência não existe e está errado o que está descrito na nota.
  • Na verdade não se trata de erro, é comum os usuários do sistema confundirem-se com essa rotina.
  • Portanto peço atenção total em duas observações que podem solucionar a questão, veremos a seguir:

1) O cliente pode realmente possuir alguma pendência:

  • Nesse caso faça uma consulta;
  • Entre no Financeiro/Controle de recebimentos e clique no botão pesquisar;
  • Nas opção de pesquisa deixe o campo forma de pagamento em "TODOS";
  • Selecione a opção "Todas pendentes" no campo situação;
  • No campo do cliente selecione o cliente ou digite seu nome parcialmente;
  • Clique no botão "Pesquisar".

 

 
  • Ele deve encontrar as pendências desse cliente na lista;
  • Arraste a lista para a direita e veja os campos "Data de pgto" em vermelho;
  • Essas são as pendências do cliente;
  • Veja se existe algum indevidamente pendente e conserte-a clicando no botão "Alterar";
  • Atenção na data de pagamento que você irá digitar, se deixar a data de hoje ele vai entrar no fechamento do dia, coloque a data verdadeira em que ele foi pago se você não souber qual foi essa data sugiro copiar a data de vencimento;

2) Desabilitar as pendencias da nota da O.S.:

 
  • Você pode também desabilitar para que não apareça as pendências de certo clientes na nota dele;
  • Entre no cadastro do cliente desejado e clique na aba "Controlde de crédito";
  • Marque a opção "Não exibir pendências deste cliente na O.S.";
  • Não esqueça de salvar;
  • Pronto as pendências dele não vai mais aparecer na nota;
  • Existe ainda uma ferramenta para fazer isso com todos os clientes de uma só vez, se for o caso prossiga com os próximos passos;

Definindo a exibição de pendências para todos os clientes de uma só vez:

  • Entre em Utilitários/Configurações do sistema;
  • Clique na aba ferramentas;
  • No primeiro quadro, marque a opção de exibir ou não as pendências em todos e clique no botâo "Executar";
  • Salve as configurações.
 

 
 

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