 |
|
TRABALHANDO COM EMPRESAS CONVENIADAS E CRÉDITOS.
|
|
OBJETIVO:
As empresas conveniadas disponibilizarão créditos aos seus funcionários, para que os mesmos possam retirar produtos sem pagar na loja. Esses funcionários na verdade serão como clientes que efetuarão compras na loja, pela modalidade convênio (Sem pagar na hora). Existirá também um limite de crédito para essa retirada, que estará vinculada á empresa conveniada.
SOLUÇÕES:
1) Cadastro de Empresas convêniadas, com nome e limite de crédito:
- OK. Implantado; - Habilitar a permissão para os usuários no cadastro de usuários, guia cadastros; - Menu Cadastros/Empresas conveniadas; - Se quiser crédito ilimitado deixe o campo de limite com 0,00 (Zero);
2) Habilitar o módulo:
- Entrar em Configurações gerais, na aba financeiro. - Marcar a opção Utilizar limite de crédito para convênios e salvar.
3) Cadastro do cliente:
- Inserido o campo Empresa na aba Convênios. - Nesse campo vão estar as empresas cadastradas conforme o item (1). - Campo de limite de crédito será automático ao selecionar a empresa.
4) Ponto de venda:
- Quando um cliente for selecionado, será exibido o crédito restante ao lado dele. - Na conclusão da venda o sistema vai analisar se o cliente não está excedendo o limite de crédito quando houver pagamento por convênio. - Caso ultrapasse o sistema irá vetar a venda.
IMPORTANTE:
Caso a sua loja trabalhe somente com limite de convênio por cliente, sem empresa conveniada, siga os passos:
- Cadastre UMA empresa conveniada, algo como CONVÊNIO GERAL, definindo o limite de crédito; - No cadastro do cliente, simplesmente selecione essa empresa no convênio. |
|
|
|