Nossa empresa l Produtos e Serviços l Clientes l Portifólio l Downloads l Suporte l Atualizações l Pagamento l Contato
 
 
Usuário:  
Senha:  
Esqueci minha senha
 
 

AVISO DE CAIXA ABERTO

 

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE:

AVISO E TRAVAMENTO DE CAIXA EM ABERTO

OBJETIVO:


Evitar ainda mais possíveis fraudes de funcionários;
Evitar que um pagamento se perca entre dois fechamentos de caixa;

DETALHES:

Um dos maiores problemas no fechamento de caixa é quando um caixa é fechado e em seguida alguém quita uma ordem depois desse fechamento, e no final do dia esquece de fechar o caixa novamente.

Isso causa uma sensação que o pagamento sumiu do sistema quando se pega o fechamento do dia anterior impresso e o do dia atual, não se ve esse pagamento pois ele ficou em um caixa aberto entre os dois impressos.

Para resolver esse problema o sistema tem que fechar o caixa de qualquer jeito, não existe outra solução, para isso implantamos um sistema de aviso e trava que vai evitar esse problema.

Á princípio o sistema avisará sempre que isso acontecer, será exibido um aviso de que há um caixa aberto.

IMPORTANTE 1: Se você não usa o fechamento de caixa ou não quiser receber esse aviso basta configurar para não usá-lo, mas não recomendamos isso por uma questão de segurança nas finanças da sua empresa.

IMPORTANTE 2: Na primeira vez que usar este sistema de verificação de caixa aberto o sistema pode te chatear com vários fechamentos, caso queira desistir, clique em ´´NÃO´´ ou ´´OK´´ para todos eles e depois siga com a desativação a seguir:

Para desativar o sistema de aviso de caixa aberto vá em Utilitários/Configurações gerais e MARQUE a opção destacada na imagem abaixo:



Quando entrar no sistema ou quando clicar no menu Financeiro/Fechamento de caixa será feita a verificação se existe caixa pendente de fechamento um mensagem inicial assim será exibida:



Á princípio ninguém terá acesso para fechar esses caixas então DEVE-SE abrir o cadastro de cada usuário do sistema e definir quem terá a permissão de fechar esses caixas marcando a opção como na imagem abaixo:



Após dada essa permissão, o usuário que terá o acesso receberá outro tipo de confirmação:



Ao responder não o sistema manterá tudo como está e o fechamento de caixa do dia NÃO poderá ser feito enquanto o pendente não for fechado.

Ao responder sim, abrirá a tela do caixa para que o fechamento possa ser feito, esse fechamento é feito normalmente obedecendo-se á regra do caixa inicial:



IMPORTANTE 3: NÃO CONSIGO FECHAR UM CAIXA ANTIGO

Talvez por uma questão do modo como se cadastrava as despesas e pagamentos antigos o sistema não deixe realizar o fechamento do caixa alegando que não pode fechar NEGATIVO, nesse caso acrescente uma quantia no campo ENCAIXE para zerar o fechamento e tente fechar novamente.

IMPORTANTE 4:

Pode ser que no seu sistema tenha vários caixas abertos, para utilizar esse sistema de aviso, todos terão que ser fechados um á um até que o aviso desapareça, nós estamos cientes do trabalho que isso pode ou não dar aos administradores, porém feito isso uma vez o aviso aparecerá com muito menos frequência no futuro e não incomodará tanto.

No final das contas é mais uma ferramenta que ajudará a sua empresa a evitar fraudes por parte de funcionários mau-intencionados, acreditamos que isso valha á pena no final das contas.

Uma rápida descrição do que poderia acontecer sem a rotina de verificação:

- O funcionário fecha o caixa do dia 12;
- Após o fechamento ele lança um pagamento de o.s. de R$ 150,00;
- No outro dia (13) o caixa será aberto zerado, para receber somente os pagamentos do dia 13;
- O pagamento de R$ 150,00 ficou em um caixa entre os dias 12 e 13;
- Suponhamos que no final do dia 13 que ele tenha entregue os dois fechamentos impressos, do dia 12 e 13, esse pagamento de R$ 150,00 não constaria e ele poderia embolsar a quantia;
- O pagamento continuaria no sistema mas teria que ser feito uma auditoria para saber onde ele foi parar e quem foi o responsável;
- A nova rotina poupa esse tempo de investigação que sabemos que é bastante complicado;

Clique aqui para atualizar!
 

OUTROS TUTORIAIS RELACIONADOS

2018 - Trabalhando com Cestos e Quilos
Tutorial explicando como trabalhar com cestos por quilograma (Kilo). De forma a ter as informações completas na impressão da nota ao cliente.

Agrupamento/Pagamento de O.S. Unificado
O sistema vai permitir que se acumule todas as o.s. de um determinado cliente no mês, depois vai somar o valor total dessas o.s. e dará a opção de quitar em um pagamento só.

Assinatura do cliente na nota da O.S.
Você pode imprimir o nome do cliente juntamente com a linha para ele assinar na nota da O.S.

Atribuir profissional depois do serviço realizado
Implantada a opção de relacionar o profissional que realizou determinado serviço de uma determinada o.s.

AVISO DE CAIXA ABERTO
Nova rotina que avisa quando um caixa ficou aberto, resolve o problema de pagamentos perdidos no fechamento de caixa.

Calendário para Data de entrega
Calendário próprio do sistema evita o bug de conversão de datas internas, e ainda facilita na hora de definir a data de entrega da O.S.

CDS: Limite e demora na busca
O CDS pode estar demorando muito a mostrar os resultados de uma busca, veja o motivo e as possíveis soluções.

Delivery: Entregar ao cliente
Relatório de delivery para saber quais O.S. deverão ser levadas para cliente.

Desconto na retirada.
O sistema agora permite dar desconto na hora em que o cliente for quitar a O.S.

Diferenciando peças por COR, DEFEITO, ou outra REFERÊNCIA.
Como diferenciar as peças de uma mesmo o.s. por cor, defeito, ou alguma outra referência qualquer.

Etiquetas para mala direta impressa.
Tutorial explicando como configurar e imprimir etiquetas com dados do cliente para mala direta impressa.

Exibindo ou ocultando pendências do cliente na nota da O.S.
Tutorial ensinando a exibir ou ocultar as pendências dos clientes que sai impresso nas notas das O.S.

Habilitar aplicativo mobile
Tutorial com instruções para integrar o OCLav desktop ao OCLav aplicativo mobile.

Identificação das peças por COR, MARCA, e outras REFERÊNCIAS.
Esse tutorial ensina como utilizar a identificação das peças no ROL, que pode ter cores, marcas e qualquer outra referência necessária.

Imprimindo relatórios no cupom.
Agora alguns relatórios podem ser impressos no cupom.

Imprimindo uma O.S. (ROL) de conferência
Imprima uma nota da O.S. sem exibir os valores dos serviços.

Imprimir desconto dado no fechamento de caixa.
Tutorial explicando as novas opções de exibir e imprimir o desconto dado no fechamento de caixa.

Mala direta via e-mail ou e-mail marketing para seus clientes.
Nosso sistema não emite e-mail marketing diretamente, mas fornece a lista de clientes para tal atividade.

Novo sistema de fechamento de caixa.
O antigo fechamento continua, e implantamos um novo mais completo e eficiente.

O.S.- Rotinas de Status e Cancelamento
Novas rotinas e como funciona.

Pacote e Contratos
Tutorial completo ensinando a utilizar o sistema de pacotes ou contratos, veja se sua emrpesa se enquadra nessa modalidade que é muito popular.

Pendência incorreta na nota do cliente.
Está Aparecendo nas notas dos clientes uma pendência que você acha que não existe? Veja como solucionar.

Permissões de usuários para pagamentos.
Mudanças para maior segurança foram feitas, veja como ficou.

Permissões no cadastro de clientes
Novas permissões de segurança, evitar exclusão de clientes, alteração por engano e outros problemas.

Reajuste de preços dinâmico
Nova rotina mais fácil realizar o reajuste dos preços. Reajuste TODOS os serviços de uma só vez.

Sistema básico de auditoria
Saiba tudo sobre mais essa eficiente ferramenta anti-fraude que foi implatada em nosso sistema.

Sistema de Delivery Independente
Rotina independente dos status atuais, de Situação de Delivery. Para saber se o cliente vem buscar as peças prontas na loja, ou se a sua lavanderia irá entregar ao cliente.

Trabalhando com CESTOS pré definidos.
Melhoramos a rotina de trabalho com cestos pré definidos, veja como...

Trabalhando com consumos e custos!
Este módulo explica como trabalhar com produtos que são usados nos serviços, como gastos com sabão, detergentes, etc..

Trabalhando com contrato que permite entregas parciais.
Como trabalhar com entregas parciais.

Trabalhando com Quilos (KG)
Este tutorial ensina como realizar as tarefas para que se possa trabalhar com peso das peças, ou seja, por quilos.

Tutorial: Data de pagamento bloqueada.
Mais segurança nas suas finanças.

Utilizando o Sistema de Crédito de clientes
Turorial explicando como se deve utilizar o sistema de créditos de clientes.

Utilizando pagamentos parciais nas O.S.
Utilizando pagamentos parciais nas O.S.

 
 

© 2000 - 2020 -  O CONSULTOR INFORMÁTICA ® - Todos os direitos reservados.