Nossa empresa l Produtos e Serviços l Clientes l Portifólio l Downloads l Suporte l Atualizações l Pagamento l Contato
 
 
Usuário:  
Senha:  
Esqueci minha senha
 
 

NOVO SISTEMA DE FECHAMENTO DE CAIXA.

 

Vimos uma necessidade de fazer uma modificação grande no sistema de fechamento de caixa, o do sistema atual não estava obedecendo o padrão de mercado. E a novidade desse é o sistema anti-fraude por parte de funcionários.

IMPORTANTE: O ANTIGO SISTEMA DE FECHAMENTO DE CAIXA CONTINUA O MESMO, PARA QUEM UTILIZA, PASSA A ACESSAR AGORA PELO MENU RELATÓRIOS/FECHAMENTO DE CAIXA SIMPLIFICADO.

Agora vamos á implementação e utilização do novo sistema de fechamento de caixa:

1) Acesso/Entrada:

Menu Financeiro/Fechamento de caixa:

- O sistema vai abrir um caixa do dia automaticamente todos os dias, para dar início a implementação do mesmo;
- Não é necessário fazer nada antes de alimentar suas vendas;
- Ao entrar na tela de fechamento de caixa, automaticamente vai abrir um caixa do dia, no horário comercial de 00:00, e coletar as vendas já feitas naquele horário.

2) Campo Caixa inicial:

- Esse campo está habilitado para se digitar um valor;
- Esse é relativo ao caixa inicial registrado PELO USUÁRIO;
- Sistema anti-fraude: O caixa inicial real será calculado pelo sistema, esse campo serve para comparação entre o que o usuário registrou como caixa inicial e o que deveria realmente existir no caixa.

3) Campo Encaixe:

- Esse campo está habilitado para se digitar um valor;
- Esse é relativo a algum valor adicional para correção do caixa inicial, se for o caso.

Ex:

- O caixa anterior foi fechado e zerou, ou seja não ficou nada no caixa, foi retirado tudo;
- No dia seguinte a loja pode abrir com R$ 100,00 no caixa adicionado manualmente, para troco, por exemplo;
- Esse valor é o encaixe.

4) Botão Atualizar:

- Vai exibir uma lista com o relatório de recebimentos, item por item, do caixa atual;
- Ele serve para que quando for alterar o encaixe ele vai atualizar o resumo da lista;

OBS: A lista só será exibida se o usuário tiver permissão para visualizá-la.

5) Campo Sangria:

- Esse campo está habilitado para se digitar um valor;
- Esse é relativo a quantia que está sendo retirada do caixa para fechamento;
- É registrado automaticamente o usuário que retirou a sangria.

Ex:

- Após atualizar o caixa, colocando o encaixe e o caixa inicial, o sistema irá calcular o valor de fechamento;
- Nesse momento a sangria estará zerada;
- Digite então o valor que irá retirar, e clique no botão Atualizar.

OBS: Não se pode fechar o caixa com uma sangria que irá deixá-lo negativo.

Dica: Para ver o total que se pode retirar de sangria, digite zero nela e clique em atualizar, o campo fechamento será o valor máximo da sangria (Se o usuário tiver permissão para visualizá-lo).

6) Campo fechamento:

- Esse campo está habilitado para se digitar um valor;
- Esse é relativo ao fechamento do caixa, registrado PELO USUÁRIO;
- Sistema anti-fraude: O fechamento real será calculado pelo sistema, esse campo serve para comparação entre o que o usuário registrou como quantia atual no momento em que fechava o caixa e o que deveria realmente existir no caixa.

7) Botão fechamento:

- Após todos os campos inseridos corretamente como vimos nos passos anteriores, é hora de clicar aqui para fechar o caixa;
- Após o fechamento, vai abrir outro imediatamente para o mesmo dia, com o caixa inicial automático (abertura) que sobrou do atual, se for o caso.

8) Consultando outros caixas fechados:

Essa rotina é somente para usuários que possuem permissão para acessá-la.

- Nessa mesma tela clique no botão Pesquisar;
- Na telinha que irá aparecer, digite o período cujo o caixa está contido;
- Em seguida clique no botão Pesquisar;
- Ele irá jogar no campo de menu central todos os caixas encontrados;
- Selecione o que deseja e depois clique em OK;
- Os dados serão lançados para a tela principal do fechamento;
- Somente estarão disponíveis as opções de imprimir e visualizar, pois o caixa se encontra já fechado.

9) Resumo sistema anti-fraude:

- Dois caixas iniciais são registrados, um o usuário digita e o outro vem de um fechamento anterior, que é calculado automaticamente;
- Dois fechamentos de caixas são registrados, um o usuário digita e o outro é calculado automaticamente quando ele clica no botão "Fechamento";
- Para administradores que tem permissão de visualizar o conteúdo da lista de movimentos, ele poderá comparar o que o sistema contabilizou e o que o usuário contou e fazer uma comparação.

Lembre-se: Verifique atentamente os cálculos antes de fazer um checklist com o seu funcionário, se houver divergência, não significa 100% de fraude, converse antes para saber o que pode ter ocorrido.
 

OUTROS TUTORIAIS RELACIONADOS

2018 - Trabalhando com Cestos e Quilos
Tutorial explicando como trabalhar com cestos por quilograma (Kilo). De forma a ter as informações completas na impressão da nota ao cliente.

Agrupamento/Pagamento de O.S. Unificado
O sistema vai permitir que se acumule todas as o.s. de um determinado cliente no mês, depois vai somar o valor total dessas o.s. e dará a opção de quitar em um pagamento só.

Assinatura do cliente na nota da O.S.
Você pode imprimir o nome do cliente juntamente com a linha para ele assinar na nota da O.S.

Atribuir profissional depois do serviço realizado
Implantada a opção de relacionar o profissional que realizou determinado serviço de uma determinada o.s.

AVISO DE CAIXA ABERTO
Nova rotina que avisa quando um caixa ficou aberto, resolve o problema de pagamentos perdidos no fechamento de caixa.

Calendário para Data de entrega
Calendário próprio do sistema evita o bug de conversão de datas internas, e ainda facilita na hora de definir a data de entrega da O.S.

CDS: Limite e demora na busca
O CDS pode estar demorando muito a mostrar os resultados de uma busca, veja o motivo e as possíveis soluções.

Delivery: Entregar ao cliente
Relatório de delivery para saber quais O.S. deverão ser levadas para cliente.

Desconto na retirada.
O sistema agora permite dar desconto na hora em que o cliente for quitar a O.S.

Diferenciando peças por COR, DEFEITO, ou outra REFERÊNCIA.
Como diferenciar as peças de uma mesmo o.s. por cor, defeito, ou alguma outra referência qualquer.

Etiquetas para mala direta impressa.
Tutorial explicando como configurar e imprimir etiquetas com dados do cliente para mala direta impressa.

Exibindo ou ocultando pendências do cliente na nota da O.S.
Tutorial ensinando a exibir ou ocultar as pendências dos clientes que sai impresso nas notas das O.S.

Habilitar aplicativo mobile
Tutorial com instruções para integrar o OCLav desktop ao OCLav aplicativo mobile.

Identificação das peças por COR, MARCA, e outras REFERÊNCIAS.
Esse tutorial ensina como utilizar a identificação das peças no ROL, que pode ter cores, marcas e qualquer outra referência necessária.

Imprimindo relatórios no cupom.
Agora alguns relatórios podem ser impressos no cupom.

Imprimindo uma O.S. (ROL) de conferência
Imprima uma nota da O.S. sem exibir os valores dos serviços.

Imprimir desconto dado no fechamento de caixa.
Tutorial explicando as novas opções de exibir e imprimir o desconto dado no fechamento de caixa.

Mala direta via e-mail ou e-mail marketing para seus clientes.
Nosso sistema não emite e-mail marketing diretamente, mas fornece a lista de clientes para tal atividade.

Novo sistema de fechamento de caixa.
O antigo fechamento continua, e implantamos um novo mais completo e eficiente.

O.S.- Rotinas de Status e Cancelamento
Novas rotinas e como funciona.

Pacote e Contratos
Tutorial completo ensinando a utilizar o sistema de pacotes ou contratos, veja se sua emrpesa se enquadra nessa modalidade que é muito popular.

Pendência incorreta na nota do cliente.
Está Aparecendo nas notas dos clientes uma pendência que você acha que não existe? Veja como solucionar.

Permissões de usuários para pagamentos.
Mudanças para maior segurança foram feitas, veja como ficou.

Permissões no cadastro de clientes
Novas permissões de segurança, evitar exclusão de clientes, alteração por engano e outros problemas.

Reajuste de preços dinâmico
Nova rotina mais fácil realizar o reajuste dos preços. Reajuste TODOS os serviços de uma só vez.

Sistema básico de auditoria
Saiba tudo sobre mais essa eficiente ferramenta anti-fraude que foi implatada em nosso sistema.

Sistema de Delivery Independente
Rotina independente dos status atuais, de Situação de Delivery. Para saber se o cliente vem buscar as peças prontas na loja, ou se a sua lavanderia irá entregar ao cliente.

Trabalhando com CESTOS pré definidos.
Melhoramos a rotina de trabalho com cestos pré definidos, veja como...

Trabalhando com consumos e custos!
Este módulo explica como trabalhar com produtos que são usados nos serviços, como gastos com sabão, detergentes, etc..

Trabalhando com contrato que permite entregas parciais.
Como trabalhar com entregas parciais.

Trabalhando com Quilos (KG)
Este tutorial ensina como realizar as tarefas para que se possa trabalhar com peso das peças, ou seja, por quilos.

Tutorial: Data de pagamento bloqueada.
Mais segurança nas suas finanças.

Utilizando o Sistema de Crédito de clientes
Turorial explicando como se deve utilizar o sistema de créditos de clientes.

Utilizando pagamentos parciais nas O.S.
Utilizando pagamentos parciais nas O.S.

 
 

© 2000 - 2020 -  O CONSULTOR INFORMÁTICA ® - Todos os direitos reservados.