Nossa empresa l Produtos e Serviços l Clientes l Portifólio l Downloads l Suporte l Atualizações l Pagamento l Contato
 
 
Usuário:  
Senha:  
Esqueci minha senha
 
 

COMO DESATIVAR O USER ACCOUNT CONTROL (UAC) NO WINDOWS VISTA

 
Uma coisa que é deveras irritante no Windows Vista – Controle de Conta de Usuário. Na verdade o UAC é um recurso feito para aumentar a segurança do sistema. O que ele faz, é exibir uma janelinha de Pop-Up pedindo uma confirmação, sempre que você tenta executar alguma operação que venha a fazer alguma alteração no sistema. Até aí tudo certo, o próprio Mac OS X tem um recurso parecido, e pede até senha em certos momentos.

Um dos incovenientes é que ele altera algumas pastas do sistema, o que causa erros de programas feitos em outras plataformas, como em alguns de nossos sistema da O Consultor Informática, por exemplo.

Não garantimos que o procedimento irá resolver em definitivo o problema, mas em muitos casos ele resolve sim.

Mas o grande inconveniente no UAC, é que o nível de simancol dele é muito baixo. Quando ativado, ele pede confirmação até para abrir o menu iniciar! Piada pessoas, mas chega quase lá.

Felizmente há uma forma de desligar, desabilitar, mandar este recurso pras cucuia. É bem simples, e qualquer um pode fazer sem nenhum risco. Siga os passos abaixo:

1. Clique no Menu Iniciar, e em seguida Painel de Controle;
2. Para facilitar o processo, selecione o Modo de Exibição Clássico. A opção se encontra na barra latera, à esquerda da tela;



3. Feito isso, acesse a opção Contas de Usuário;



4. Clique no último link da tela – Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário;
5. Desmarque a caixa de seleção – Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a projer o computador, e clique em OK.

Pela última vez, o UAC deverá exibir a tal janelinha chata de confirmação. Novamente clique em OK, e você será avisado que as alterações entrarão em vigor, assim que o sistema for reiniciado. Lembrando que para executar esta operação, você precisa estar logado como administrador do sistema.

Há pelo menos mais 4 formas de desligar este recurso, umas inclusive editando chaves de registro do Windows Vista. Preferi postar somente essa, pois além de extremamente simples e funcional, o usuário não corre nenhum risco de fazer alguma caquinha no sistema.
 

 
 

© 2000 - 2020 -  O CONSULTOR INFORMÁTICA ® - Todos os direitos reservados.