Nossa empresa l Produtos e Serviços l Clientes l Portifólio l Downloads l Suporte l Atualizações l Pagamento l Contato
 
 
Usuário:  
Senha:  
Esqueci minha senha
 
 

ERRO 3051

 
Especificação técnica:



The Microsoft Jet database engine cannot open the file . It is already opened exclusively by another user, or you need permission to view its data. (Error 3051)

Possible causes:

· You must have permission to read data in the specified file in order to view its data. To change your permission assignments, see your system administrator or the table or querys creator.
· You tried to open the indicated file exclusively, but another user already has the file open.

Causas possíveis:

· Você deve ter permissão para ler dados no arquivo especificado, a fim de exibir seus dados. Para alterar as atribuições de permissão, consulte o administrador do sistema.
· Você tentou abrir o arquivo indicado exclusivamente, mas um outro usuário já tem o arquivo aberto.



Resumindo:

Isso acontece quando o sistema está em rede.
A pasta onde o sistema está instalada no SERVIDOR tem que ter a permissão de escrita e leitura para cada usuário (Windows) dos outros computadores da rede que irão acessar o sistema.
A solução então seria definir corretamente cada permissão para cada computador.
Após feito isso, DELETE os atalhos atuais e RECRIE todos novamente para cada computador da rede.

Redes incompatíveis:

Algumas redes com o windows mescladas, tipo um computador com windows 10 outro com windows 8,7, etc podem não ser compatíveis e nem com essas permissões se consegue acessar de todos os locais.
A solução nesse caso é mudar a pasta de onde o sistema está instalado para uma pasta de compartilhamento.
Normalmente essa pasta de compartilhamento fica em documentos públicos dos usuários.
O técnico da rede saberá qual pasta me refiro e como localizá-la no servidor.
Então é só mover a pasta inteira do sistema para a pasta compartilhada.
Após feito isso, DELETE os atalhos atuais e RECRIE todos novamente para cada computador da rede.

IMPORTANTE:

Após modificar o local da pasta do sistema as atualizações terão que ser apontadas manualmente para o novo local.

NESSE CASO INSIRA UM ATALHO PARA O SISTEMA NA ÁREA DE TRABALHO EM TODOS OS COMPUTADORES (INCLUSIVE O SERVIDOR), E ENTRE SOMENTE PELO ATALHO CRIADO.



 

 
 

© 2000 - 2020 -  O CONSULTOR INFORMÁTICA ® - Todos os direitos reservados.